quinta-feira, 23 de maio de 2013

PROJETO 49 SEMANAS BLOCO 15 ESTRELA DO DENTE DE SERRA DESGASTADA (FRAYED SAWTOOTH STAR)

Olá meus queridos,
Projeto 49 Semanas
Por Eliana Zerbinatti (Tia Lili)
www.panoxadrez.com.brBloco 15: Estrela do Dente de Serra Desgastada (Frayed Sawtooth Star)
Medida do bloco: 30 cm (essa medida refere-se ao bloco já na colcha, sendo que antes disso ele mede 31 cm, devido à margem de costura – que é de 0,5 cm).
Cortando os tecidos
- Tecido neutrinho (creme):
8 quadrados de 4,75 x 4,75 cm
4 retângulos de 4,75 x 8,5 cm
4 retângulos de 8,5 x 16 cm

- Tecido rosa velho:
8 quadrados de 8,5 x 8,5 cm

- Tecido marrom escuro:
8 quadrados de 4,75 x 4,75 cm

- Tecido marrom médio:
8 quadrado de 4,75 x 4,75 cm

Veja nosso video que demostram a técnica do Flying Geese:
http://www.youtube.com/watch?v=SsuCfP1bs-0

Montagem dos Flying GeeseFaça um traço de ângulo a ângulo no avesso dos quadrados do tecido rosa. Coloque um deles em um canto de um dos retângulos de 8,5 x 16 cm do tecido creme, direito com direito e faça uma costura exatamente sobre a linha traçada. Corte o triângulo que fica além dessa costura, deixando apenas uma margem de 0,5 cm. Abra o triângulo que ficou para fora e passe a ferro. Repita colocando outro quadrado rosa no outro lado do retângulo. Faça o mesmo com os outros retângulos da mesma medida do tecido creme, para obter quatro "Flying Geeses".

Montagem dos Four Patches Costure quatro quadrados de 4,75 x 4,75 cm do tecido creme com quatro quadrados da mesma medida do tecido marrom escuro, formando pares. Una os pares dois a dois, invertendo as posições, montando dois "Four Patches". Monte mais dois "Four Patches" com quatro quadrados do tecido creme e quatro do tecido marrom médio. Repita ainda uma vez com dois quadrados de tecido marrom escuro e médio, montando um "Four Patch".

Montagem do bloco Monte o pequeno bloco central, costurando duas faixas do tecido neutrinho nas laterais do Four Patch com os tecidos marrons. Costure um quadrado marrom escuro em uma extremidade de uma faixa do tecido neutrinho e outro quadrado do tecido marrom médio na outra extremidade. Repita com a outra faixa e costure ambas na parte superior e inferior do Four Patch. Observe a imagem para que as cores fiquem na posição correta.
Costure um Flying Geese em cada lateral do bloco central. Costure um Four Patch em cada extremidade dos outros dois Flying Geeses, sempre observando a posição dos quadrados.
Costure todas as partes entre si, formando o bloco.


 
Bjusss
Até a próxima
 

Um comentário:

  1. Nooossa estou muito atrás, kkk, mas não desistirei!!!!
    Saiu mais um bloco, o 16.
    Obrigada por compartilhar, bjs.

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita. Volte sempre.